x, y, z
Carolina Tobar
tradução: Marcelo Lotufo
SOBRE A AUTORA
Carolina Tobar (Guatemala, 1989) possui um Bacharelado em escrita criativa e outro em literatura francesa pela Universidade de Loyola em Nova Orleans, e um doutorado em Estudos Hispânicos da Universidade de Brown, onde escreveu uma tese sobre romances latino-americanos no sec. XXI e sua conexão com as artes visuais. Seus contos foram publicados em diferentes revistas, entre elas La Agenda (Buenos Aires) e Los bárbaros (Nova York) e, em breve, em tradução para o inglês na revista Delos. Atualmente vive em Buenos Ares onde trabalha no projeto de confecção de livros artesanais Las hortencias (@lashortensias_libros).
SOBRE O TRADUTOR
Marcelo F. Lotufo é professor, escritor, tradutor e editor. Para as Edições Jabuticaba traduziu Sotto Voce e outros poemas, de John Yau, Que tempos são estes, de Adrienne Rich, Os elétrons (não) são todos guais, de Rosmarie Wadrop. E publicou, também pelas Edições Jabuticaba, Cada um a seu modo, seu primeiro livro de contos.
ISBN: 9786500125320
Ano: 2020
Formato: 18x11
Número de páginas: 96
Edições Jabuticaba é uma pequena editora voltada para a boa literatura. Floresce interessada em divulgar novos autores e a traduzir poetas e prosadores clássicos e contemporâneos que gostaríamos de ver em circulação no Brasil.