12 sonetos e uma ode pública
"Douglas Pompeu – à maneira do que, antes, Roy David Frankel fez em seu Sessão (Luna Parque, 2017) – manuseia e manipula um arquivo, o inventário de sentenças dos juízes do STF, referidas a um pleito por habeas corpus por parte de Luís Inácio Lula da Silva. Fazendo isso, ele reitera que o arquivo está vivo, com toda sua potência ambígua e contraditória. E em sua reencarnação como poema, o arquivo retorna à minha vida, e ao desejo de viver outra vida, melhor, possível." Antonio Marcos Pereira
moraes
SOBRE O AUTOR:
Douglas Pompeu nasceu em 1983, em Indaiatuba, e é tradutor e co-editor da revista alba.lateinamerika lesen em Berlim. Traduziu pela Edições Jabuticaba obras de autores alemães modernos e contemporâneos como Kurt Schwitters e Jan Wagner. Também é tradutor de Passeios com Robert Walser (1957) de Carl Seelig, lançado pela Papéis Selvagens.
isbn: 9786500555943
Ano: 2022
Formato: 14x21
Número de páginas: 32
Edições Jabuticaba é uma pequena editora voltada para a boa literatura. Floresce interessada em divulgar novos autores e a traduzir poetas e prosadores clássicos e contemporâneos que gostaríamos de ver em circulação no Brasil.